Ano novo

10887128_963074813720687_231025462098265452_o

Época de ano novo todo mundo se reúne para comemorar, todo mundo pensa no que fez, começa a pensar em como vai ser o próximo ano e no final de constas, todo mundo já sabe o que vai acontecer… Você vai trabalhar o ano inteiro, vai sair algumas vezes, namorar algumas outras, ou os dois ao mesmo tempo, alguns casam outros se separam, o dólar fica mais caro, o pobre mais pobre […] e no final você descobre que a única coisa que mudou foi seu peso, já que durante o ano inteiro você culpou a balança, dizendo que ela estava desregulada.

Mais das coisas (duas coisas) que realmente eu quero dizer, fica a primeira:

Não espere que eu vá desejar a você um ótimo ano ou falar aquela frase que todo mundo diz (“Feliz ano novo!!”), não!.. Na verdade para mim, essa frase é puro clichê da sociedade, então não vai rolar. Pelo menos não de coração.

Uma coisa que também acontece muito no final do ano é as pessoas fazerem promessas para o ano que está chegando, sinceramente é melhor eu nem comentar muito sobre isso, simplesmente vou dizer que não é necessário pensar um pouco para saber o que vai acontecer. Não que duvide de você ou algo assim, mas a vida é assim.. é muito mais fácil culpar o sistema chamado rotina!

Seguindo essa linha de raciocínio eu resolvi mudar um pouco, vou tentar fazer diferente, ao invés de falar um “feliz ano novo”, “um ótimo final de ano pra você”, ou esses clichês que só aparecem na época de ano novo ou natal, vou resumir toda essa frescura dizendo apenas o seguinte: Use a imaginação!

Se por algum motivo você não entendeu, sinto, mas é problema seu!, esse pedaço de texto não foi escrito para você, mas já as que conseguiram entender, continuo dizendo:

É assim que vou terminar o ano, é assim que eu espero que você termine, é assim que espero que você comece o outro… se você achar que a imaginação te leva para um outro mundo, um mundo onde você é mais forte, um monte onde você é melhor, um mundo onde você esteja bem, indiferente do que os outros vão falar, porque preconceito é para um grupo de pessoas pobres de coração e sem criatividade, continue a usa-la. Julgue a si próprio se perguntando, como eu poderia criar algo novo ?

Não estou aqui te desejando um ano abençoado ou algo assim, isso é você quem deve correr atrás, a vida é sua, não minha… só estou aqui para dizer que a imaginação é a arte de você criar algo novo, que não importa se é bom ou ruim, é seu, só seu. É você ir além do que os outros veem e descobrir algo. É você acreditar no “impossível” e chegar ate ele ao piscar dos olhos. Sei que a vida não é uma coisa fácil, as vezes bem cruel por sinal, nada aqui é fácil, mas porque não imaginar que é possível ?

“Mais vale algo novo na cabeça, do que apenas histórias do passado.”

E aos de coração, tudo já foi dito!.